RN: Campanha de Influeza atinge 76,53% da cobertura vacinal

Considerando que o estado do RN prorrogou a Campanha de Influenza até hoje, dia 19 de junho e mediante a cobertura vacinal alcançada até o momento, a saber, 76,53%. Segundo a área técnica de Imunização do estado do RN, há expectativa do alcance da meta pelo Estado, nos próximos dias, em razão de que a informação e registro das doses no sistema de informação deverão acontecer ainda na próxima semana.

 As atuais coberturas são as seguintes:

· Crianças: 75,51%

· Trabalhador de Saúde: 80,79%

· Gestante: 73,89%

· Puérpera: 93,73%

· Idoso: 76,67%

A meta mínima preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) é de 80% para todos os grupos, sendo assim, verifica-se que as gestantes encontram-se com a menor cobertura. Este grupo tem importante relevância considerando a forma como foi afetado pela doença Influenza na última pandemia, razão pela qual foi incluído na campanha.

A SESAP/ SUVIGE recomenda que, diante desse cenário, faz-se necessária a busca ativa desta população para que receba a vacina. A mesma preocupação deve ser estendida aos outros grupos que ainda não alcançaram a meta.

A SESAP/SUVIGE mantém a recomendação de que os usuários dos grupos prioritários continuem buscando as salas de vacina para serem imunizados.