Sábado é dia de dois leilões com animais com a genética da EMPARN

Leilão da urna ExpoNovos da raça caprino Canindé

Amanhã (04), dentro da programação da XXII Exposição Agropecuária de Currais Novos (EXPONOVOS), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) vai realizar dois leilões, para  venda de animais bovinos, caprinos e ovinos do seu plantel.

Serão leiloados quatro animais, sendo dois caprinos da raça Canindé e dois ovinos da raça Morada Nova, na nova modalidade de leilão, o ‘Leilão da Urna’, onde os interessados vão depositar suas propostas em uma urna, das 9 às 17h. Os animais serão leiloados em lotes individuais, a partir de um valor mínimo. “Vamos repetir a experiência exitosa que tivemos na ExpoPotengi e com isso levar aos produtores da região a qualidade genética dos rebanhos da Emparn”, destacou o Diretor Presidente, Rodrigo Maranhão.

O vencedor deverá fazer o pagamento à vista, para remoção dos animais no ato ou o pagamento de 30% e o restante em dois dias úteis, sem a cobrança de qualquer comissão de compra.

Já no tradicional leilão “Seridó Terra do Leite”, que vai começar às 20h, no Parque de Exposições José Bezerra, a EMPARN vai oferecer aos criadores potiguares 10 animais, entre tourinhos e matrizes bovinos das raças Gir, Guzerá, Sindi, Pardo Suiça, além de mestiças. Os animais serão leiloados em lotes individuais, com a seguinte condição de pagamento: 24  parcelas, sendo duas, mais duas e mais 20, sem juros. As duas primeiras parcelas pagas por ocasião da liberação dos animais e as demais através de vias promissórias bancárias.

Os animais estarão disponibilizados para remoção, com os seus respectivos atestados de brucelose e tuberculose e cópias dos registros, no domingo(5).  Uma equipe do Instituto de Defesa e Inspeção Animal do RN (Idiarn) estará presente para a liberação dos animais.

A empresa estadual de pesquisa agropecuária realiza leilões no Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, durante todo o ano, e também vai realizar a distribuição de palma forrageira e sementes, além da venda de mudas de côco e banana e outros materiais.