Secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas inicia trabalho de doação de próteses dentárias

A Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o projeto de doação de próteses dentárias para a população nesta sexta feira (24), na unidade da Estratégia Saúde da Família III, localizado no Bairro do Emboca.

Proteses são entregues em Jardim de Piranhas
Proteses são entregues em Jardim de Piranhas

Ao todo foram entregues 60 próteses dentárias aos inscritos no Programa Brasil Sorridente. Segundo o coordenador da Atenção Básica, George Pereira, para um bom trabalho na confecção dessas próteses dentárias é necessário passar por algumas etapas. O primeiro contato é através do agente comunitário do Bairro. Em seguida com o dentista, onde é realizada uma avaliação bucal verificando se existem restos dentais ou raízes residuais, e depois à moldagem é encaminhada para laboratório onde será realizada a confecção da prótese. Na segunda sessão, o paciente prova a prótese, certificando que está com as medidas corretas. A partir deste momento a prótese volta ao laboratório, onde é confeccionada uma definitiva.

A prefeitura garante que mais próteses serão entregues de acordo com a demanda dos cadastrados no programa, num total de 600 até dezembro de 2015.

O atendimento é realizado toda sexta-feira, sempre começando às 9hs.