SEJUC promove seminário sobre segurança prisional

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC/RN) promove nos dia 03 e 04 de julho, no Centro de Convenções, o I Seminário de Gestão e Segurança Prisional”.

Com o tema “O Poder do Estado”, o evento é voltado para agentes que atuam de modo geral na área de segurança, principalmente na rotina carcerária e também no segmento do judiciário e Ministério Público.

Durante dois dias especialistas de todo o país vão ministrar palestras que versam sobre temas como: A importância dos Grupos Táticos, Serviços de Inteligência, Combate a Facções e A Integração das Forças Penitenciárias, dentre outros.

Fechando a programação do primeiro dia ocorre o lançamento do documentário cinematográfico “Alcaçuz, Palavra de Ordem”, realizado pela Faculdade Processus, de Brasília e que mostra as transformações na maior unidade prisional do estado, ao longo do último ano. Também integram o evento um espaço com estandes de órgão como Sesed, Secretaria da Mulher, ITEP, Bombeiros, Polícias Civil e Militar, dentre outros.

“Com o evento a Sejuc presta um importante serviço à sociedade norte-rio grandense, para que ela compreenda melhor o trabalho desenvolvido pelo Sistema Prisional do estado, que vem passando por mudanças significativas”, comentou o titular da pasta, Mauro Albuquerque.

As inscrições para o o I Seminário de Gestão e Segurança Prisional continuam abertas e podem ser feitas pelo site da Secretaria de Justiça e Cidadania. Outras informações podem ser adquiridas através do e-mail seminariosejuc@gmail.com ou pelo 3232-1764.