Semana da Pátria: Apresentação das fanfarras reúne milhares de pessoas na Ilha de Sant’Ana

Espetáculo, arte, harmonia, musicalidade e versatilidade marcaram com sucesso mais um evento da Semana da Pátria de Caicó. Na terça-feira (03), às 19 horas, a apresentação das fanfarras reuniu milhares de pessoas na Ilha de Sant’Ana, com a participação da Escola Estadual Walfredo Gurgel, Bombeiros Mirins, Escola Municipal Hermann Gmeiner, Escola Municipal Irmã Assunta Vieira, Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim (Fanfarra Fênix), Escola Municipal Raimundo Guerra, Betos e Betas, Baronesa Star e Groove.

O evento foi organizado pela prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, tendo como parceiros: 1º BEC, 6º BPM, 10ª DIREC, 3º Sub Grupamento de Bombeiros Militares, Bombeiros Mirins/Civis, 15º Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho, 3º DPRE, PRF, CIPAM, escolas privadas e imprensa falada e escrita.

“Milhares de pessoas acompanharam a apresentação de oito fanfarras, cada uma se apresentando com seus ritmos e a presença de crianças, jovens, adolescentes e adultos. Foi um espetáculo que já virou tradição e esse ano melhorou ainda mais”, disse o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata).

O prefeito enfatizou que a prefeitura vai estudar a possibilidade de inserir as fanfarras em outros eventos da cidade. “O público vibra, aplaude, acompanha, canta e dança com esses grupos que congregam muitos talentos da área musical do Município de Caicó”, afirmou Batata. Ele agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, as fanfarras e o público que se fez presente na Ilha de Sant’Ana.