Semifinais do Paulistão começam com bom nível técnico

*GloboEsporte.com

A fase semifinal do Paulistão começou com dois jogos que tiveram, pelo menos, uma característica em comum: o bom nível técnico. Os quatro times finalistas apresentaram futebol qualificado, justificando mais uma vez suas classificações para essa fase do campeonato.

Contradizendo as expectativas, ou talvez devido às críticas recebidas por atuações irregulares nos dois jogos anteriores contra a Ferroviária, a equipe do Corinthians foi a que apresentou melhor desempenho nesta rodada. O Santos foi neutralizado pela inteligente estratégia montada e bem executada pelo Timão. Com a vitória de 2 a 1, o Corinthians tem a vantagem do empate no próximo jogo.

Já a partida entre São Paulo e Palmeiras foi movimentada, pois nenhuma das equipes adotou esquema conservador. Fazendo um jogo mais aberto, as duas equipes criaram oportunidades perigosas e cada uma, a seu modo, procurou atacar o adversário, não deixando o jogo se tornar morno e desinteressante.

Assim, os placares obtidos retratam fielmente a performance que as equipes tiveram em campo. Só considero que o placar do jogo entre São Paulo e Palmeiras, que ficou no empate sem gols, poderia ser mais movimentado, devido ao volume de chances criadas por ambas as equipes.