Sesap apresenta Plano de Políticas Integradas sobre Drogas durante VII Fórum da Rede Intersetorial do Seridó

Secretário George Antunes esteve no evento em Caicó

Durante o VII Fórum da Rede Intersetorial de Políticas sobre Drogas do Seridó, realizado em Caicó na quinta-feira (23), foi apresentado o Plano Estadual de Políticas Integradas sobre Drogas. O evento, que contou com a participação do secretário de Saúde do RN, George Antunes, foi coordenado pela equipe de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da SESAP.

O plano foi apresentado a partir dos seus três eixos estruturantes: prevenção, cuidado e autoridade. Também participaram o representante do Ministério Público do RN, Gláucio Garcia; representando o projeto REDES, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Karina Rosa; representando a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) o professor João Maria e ainda, pela Sesap, a técnica Ana Eloá, da equipe de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas.

Os determinantes sociais da problemática das drogas foram tema de uma palestra que contou com maciça participação do público e após a qual foram definidos importantes compromissos e encaminhamentos sobre o tema discutido, além da adesão da 4a Região de Saúde ao referido Plano.