Sesc suspende funcionamento do Mesa Brasil na região Seridó

Mesa Brasil deixa de funcionar na região do Seridó

O programa Mesa Brasil, do Sesc, teve o seu funcionamento interrompido na região de Caicó. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (15), quando uma das instituições que eram beneficiadas, a APAE de Caicó, foi comunicada da decisão.

De acordo com o relato dos responsáveis pelo programa, a rede de cadastro na região conta com 49 doadores parceiros e 89 instituições sociais ativas. Destas, 43% estão localizadas em Caicó e 57% distribuídas em 9 municípios, sendo eles, Currais Novos, Triunfo Potiguar, Jucurutu, Paraú, Cruzeta, Santana do Matos, São João do Sabugi, Acari e Ipueira.

O motivo para a descontinuidade do programa na região, é que por causa do atual cenário econômico do país que levou o Mesa Brasil a passar por realinhamentos estruturais.

A decisão é para ser cumprida já neste mês de janeiro.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.