Sistema de captação de água no Itans se rompeu; técnicos da Caern solucionaram o problema

O gerente da Caern em Caicó, Enilton Mário, disse ao Blog Sidney Silva, na manhã desta terça-feira (23), que o sistema adutora que capta água no açude Itans, teve um rompimento e isso inviabilizou o abastecimento da cidade por várias horas. “Nós tivemos esse rompimento na adutora, mas, os nosso técnicos já fizeram o conserto. Ainda nesta manhã, nós teremos o sistema funcionando”, disse.

O sistema de abastecimento do açude Itans, estava levando água para as residências no período da noite enquanto o sistema adutor de Jardim de Piranhas, funciona durante o dia.

A informação que chega de Coremas, dá conta que um equipamento instalado na comporta do açude de Coremas, pode ter quebrado. Ainda hoje, terça-feira, uma equipe técnica da Chesf, responsável pela manutenção, estão no local para avaliar o problema.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Assu, José Procóoio de Lucena, disse ao Blog Sidney Silva, que os técnicos da Agência Nacional de Águas, foram avisados da seca no rio Piranhas e logo pediram o aumento da vasão na comporta em Coremas, o que não pode acontecer devido ao problemas na peça referida.