Solistas búlgaros são as atrações do projeto Quartas Clássicas de maio

Os búlgaros Ivo Stankov (violinista) e Lachezar Stankov (pianista) atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN - Foto: Divulgação
Os búlgaros Ivo Stankov (violinista) e Lachezar Stankov (pianista) atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN – Foto: Divulgação

Com patrocínio do Morada da Paz, Cosern e Unimed, o projeto Quartas Clássicas traz dois solistas europeus e um maestro brasileiro como convidados para o concerto desta quarta-feira (25), marcado para as 20h, no Teatro Riachuelo em Natal. O segundo estará disponível ao público na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h no dia do concerto. Cada CPF apresentado na bilheteria dá direito a um par de ingressos.

Os búlgaros Ivo Stankov (violinista) e Lachezar Stankov (pianista) atuarão como solistas junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), que neste concerto será regida pelo maestro brasileiro Miguel Campos Neto. No repertório, estão grandes peças como o prelúdio da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” de Richard Wagner, “Concerto para violino e piano em Ré menor” de Felix Mendelssohn e “Symphony No. 4” de Robert Schumann.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, e da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal, além de apoio do Teatro Riachuelo. A realização do projeto é da Fundação José Augusto.