TRE/RN divulgou boletim com notícias às 14hs; Confira

Ocorrências policiais

Até o momento (14h00), a Corregedoria Regional Eleitoral registrou 02 ocorrências policiais, tendo duas pessoas presas, uma delas na cidade de Parnamirim, por prática de desordem. A outra ocorreu mais cedo, no município de Passagem, por transporte ilegal de eleitores.

Urnas Substituídas

De acordo com a última atualização (14h00), foram registradas 71 ocorrências envolvendo urnas eletrônicas, sendo necessária a substituição de 35 em diferentes cidades do RN, o que corresponde a 0,45% do total das urnas. Com esses dados, o RN está abaixo da média de substituição nacional, que até o momento é 0,55%

Nova falta de energia

No início da tarde, houve um novo registro de falta de energia. O rompimento de um cabo deixou parte do município de Monte das Gameleiras, da 15a zona eleitoral, sem energia, mas não houve interrupção da votação devido às baterias instaladas nas urnas eletrônicas. Foram enviadas 09 novas baterias para o local e a Cosern informou ao TRE-RN que a energia deve ser restabelecida em até 1h.

Votação paralela

As 03 urnas eletrônicas que estão recebendo os votos na votação paralela, que acontece no Fórum Eleitoral de Natal, já registram os seguintes dados:
→ 69a ZE (Natal): 296 votos digitados (de um total de 454 eleitores cadastrados)
→ 19a ZE (São Tomé): 224 votos digitados (dos 281 eleitores cadastrados)
→ 58a ZE (Baraúna): 275 votos digitados (dos 356 eleitores cadastrados).

A votação paralela tem o objetivo de comprovar a funcionalidade e confiabilidade das urnas eletrônicas, podendo ser acompanhada por qualquer interessado até às 17h00.

Comemoração

Em uma reunião entre o TRE-RN, o Ministério Público Eleitoral e os representantes dos partidos envolvidos no segundo turno, ficou definido consensualmente que:

❌ Os representantes dos partidos políticos estão cientes da vedação de carreata e concordaram em evitar esse tipo de manifestação. Além disso, estabeleceram os seguintes locais de concentração em caso de vitória:

📍 Locais de comemoração

– O PT ocupará o Ponto 7, na Praia de Ponta Negra, Natal/RN até o marco divisório;
– O PSL fará sua concentração no Comitê do Candidato Jair Bolsonaro, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, Lagoa Nova, Natal/RN;
– O PDT, caso vitorioso, a concentração ocorrerá na Sede do Partido, próximo à Escola Doméstica.
– Nos casos do PSL e PDT, também não se ultrapassará o marco divisório. As concentrações poderão ser conjuntas, nas proximidades do Comitê do PSL.
– Deliberado, ainda, que os partidos deverão orientar seus militantes que não ultrapassem o marco divisório da Arena das Dunas, a fim de evitar eventuais confrontos.