Ufersa oferece 60 vagas para Licenciatura Educação do Campo

A Universidade federal Rural do Semi-Árido abriu inscrição para Processo Seletivo Vocacionado (PSV), destinado ao ingresso de estudantes no Curso de Licenciatura Educação do Campo – Ledoc. No total, estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o primeiro semestre (2016.1) e mais 30 para o segundo semestre (2016.2). As inscrições estão realizadas de 18 de maio a 01 de junho, exclusivamente, de forma eletrônica, no endereço:https://cpps.ufersa.edu.br/ledoc-3. A inscrição é gratuita.

O PSV acontece em duas etapas, sendo a primeira com a análise documental e, a segunda aplicação com a aplicação das provas. A Análise Documental ocorrerá imediatamente após o término do prazo de inscrição e consistirá de apreciação comparativa entre a documentação exigida no Edital, bem como os documentos comprobatórios. Na segunda etapa, marcada para o dia 19 de junho, será com aplicação de duas provas objetivas (português e matemática) e uma prova dissertativa, no Câmpus da Ufersa Mossoró.

A prova objetiva constará de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português e 10 de matemática. Já a prova de redação será em língua portuguesa com três propostas temáticas relacionadas às questões do campo, das quais o/a candidato/a deverá escolher apenas uma para desenvolver sua redação.