Vereadora Mara Costa não consegue assinaturas para abrir CPI na Câmara de Caicó

Vereadora Mara Costa não consegue assinaturas para abrir CPI na Câmara

A vereadora Mara Costa (PROS) disse em entrevista na Rádio Caicó no início da tarde desta quarta-feira (09), que não conseguiu as 5 assinaturas dos vereadores para abrir a Comissão Especial de Inquérito para apurar de forma paralela o que o Ministério Público investiga na Operação Blackout.

Ela disse que só conseguiu as assinaturas dos vereadores, Anderson Duarte (PRP) e de Rosângela Queiroz (PR). O prazo regimental para dar entrada na comissão com pelo menos cinco assinaturas para ser levada ao plenário da Câmara na sessão desta quarta-feira (09), seria até o meio dia.

O vereador Rangel  (PDT) que disse ao Blog Sidney Silva que assinaria a CPI, mas, se fosse para investigar desde a gestão de Bibi Costa. Diante disso, Mara Costa, acrescentou um artigo no seu pedido para assim fosse feito, mas, o Edil não assinou o documento.

O vereador Odair Diniz, presidente da Câmara disse a Mara que ela terá a sua assinatura, porém, ele não estava em Caicó por causa de compromissos com a Fecam.

Os vereadores do Pros, mesmo partido de Mara Costa, Ivanildo do Hospital e Alisson Jackson, não assinaram. Com relação a Alisson, ele estava na Casa até o meio dia, mas, não assinou e Ivanildo disse que não o faria por questões pessoais.

O vereador Lobão Filho (PMDB), teria dito a Mara que não assinaria e diria na Tribuna da Câmara na sessão desta quarta-feira, os seus motivos.

Os demais vereadores, não atenderam ligações ou não foram localizados por Mara Costa, que disse que vai novamente tentar viabilizar a CPI para dar entrada na sessão da próxima segunda-feira (14).