Vigilante é baleado nas costas durante tentativa de assalto na zona Leste

Foto: Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Um vigilante de uma empresa de segurança particular foi baleado na noite desta segunda-feira (18), na rua do Motor, bairro Rocas, zona Leste de Natal. Silvio Albuquerque fechava o portão do 4º subsolo onde funciona um estacionamento do hospital Universitário Onofre Lopes, quando foi surpreendido por uma dupla armada. Durante a ação houve uma troca de tiros e a vítima sofreu um tiro nas costas.

De acordo com informações repassadas por policiais militares do 1º Batalhão, que atenderam a ocorrência, o vigilante percebeu a chegada dos dois suspeitos quando fechava o portão do estacionamento e imediatamente tentou evitar a entrada da dupla, o que provocou a reação dos criminosos atirando. Silvio também atirou, mas não soube dizer aos policiais se algum deles foi atingido.

Segundo o Portal BO, depois de ferido, o vigilante pediu socorro aos próprios profissionais de saúde da unidade hospitalar e em seguida foi conduzido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro Tirol onde foi submentido a cuidados médicos. De acordo com o serviço social do pronto socorro, a vítima não corre risco de morte.