Arleide Ótica topo
Pesquisar
Categorias
Banner Programa Sidney Silva

Caicó: Prefeitura e Sindicatos não chegam a acordo sobre o pagamento de dezembro de 2016 aos servidores

Em mais uma reunião, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, voltou a discutir nesta segunda-feira (16) o pagamento do mês dezembro deixado pela gestão anterior. O secretário municipal de Tributação e Finanças, Marcos Airton, também participou da rodada de negociação com representantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó), Sindsaúde (Sindicato dos Servidores em Saúde do Rio Grande do Norte) e o Sindas (Sindicato dos Agentes de Saúde do RN).

Marcos Airton destacou que a prefeitura tinha uma proposta inicial de fazer o pagamento da folha de janeiro, com todas as atualizações e os aumentos devidos, tanto para Educação quanto para o restante dos funcionários.

Pagaríamos janeiro completo e propomos uma divisão em seis parcelas do salário de dezembro, mas o sindicato veio com uma proposta de três parcelas. Ainda fizemos uma contraproposta para pagar em cinco. Uma nova reunião está marcada para a quarta-feira (18), às 14h30, para tentar um consenso entre a prefeitura e os sindicatos dos servidores”, disse o secretário.

O presidente do Sindserv, Thiago Costa, confirmou que a gestão do prefeito Batata ficou de analisar as propostas dos sindicatos, fazer um estudo financeiro do município e apresentar uma nova proposta para as entidades que representam os servidores municipais de Caicó.

Leia mais

Banner Gov RN

As forças de segurança do Rio Grande do Norte, trabalharam durante todo o dia nesta segunda-feira (16), em uma operação especial de extração de 5 membros do PCC, internos do Pavilhão 5, tidos como líderes da rebelião que teve início da tarde do último sábado (14) no Presídio de Alcaçuz.

O Blog Sidney Silva apurou que os líderes serão interrogados pela Polícia Civil em um inquérito especial que está em andamento, que foi instaurado para apurar os crimes de participação em organização criminosa e homicídios.

Eles foram identificados como, Paulo da Silva Santos, João Francisco dos Santos “Dão” – que é condenado pelo assassinato do jornalista caicoense, Francisco Gomes de Medeiros – José Cândido Prado, Paulo Márcio Rodrigues de Araújo e Thiago Sousa Soares.

Por outro lado, o ITEP já fez a identificação de 4 corpos de vítimas por comparação digital. São eles: Jeferson Pedrosa Cardoso, Anderson Barbalho da Silva, Goerge Santos de Lima e Diogo de Melo Ferreira.

Leia mais

Banner GOV 2

O jornalista Orlando Rodrigues, mais conhecido por Caboré, está internado desde o último sábado (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Promater, em Natal. Seu estado de saúde é considerado grave e inspira cuidados.

Com quadro de hemorragia gástrica de causa ainda não identificada, o jornalista também passa por outras complicações, inclusive, renal. Orlando Caboré Rangel Rodrigues é jornalista, foi blogueiro e autor de livros. Ele é transplantando.

*Do Blog do Miqueias Capuxú

Leia mais

Banner GOV 2

Com relação à situação no presídio estadual de Alcaçuz, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte presta os seguintes esclarecimentos:

O Instituto-Técnico e Científico de Perícia (ITEP) tem realizado o trabalho de retirada dos corpos. Na noite deste domingo (15), foram contabilizados 26 óbitos.

Em virtude das instalações do presídio estarem bastante danificadas, por causa das últimas ocorrências, e por ainda concentrarem detentos nas áreas internas, tem sido um trabalho difícil e demorado. Outro fator que também dificulta a identificação é a situação em que alguns corpos foram encontrados.

O ITEP permanece trabalhando e existe a possibilidade de que outros corpos sejam descobertos nas dependências do presídio, portanto, esses números poderão ser atualizados. O Governo do Estado trabalha com absoluta transparência e não tem interesse em esconder as informações.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Policiais militares da cidade de São Bento/PB, prenderam na manhã desta segunda-feira (16), dois detentos que escaparam da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta/RN, na tarde do último sábado. Eles foram identificados como Andrêi Silva Leão “Nêgo Pará” e João Bosco “Matuto”.

De acordo com o Capitão C. Lima, chegaram informações ao Copom da presença dos dois homens em uma casa. A informação também dava conta a dupla era assaltante de banco. Os policiais montam uma operação e conseguiram deter os dois.

Eles confirmaram aos policiais, que fugiram durante a rebelião que foi deflagrada na tarde de sábado. Também disseram que pertencem ao PCC e que dentro do presídio, morreram mais de cem presos.

Um dos presos, é identificado como Nêgo Pará. Ele participou do roubo aos Correios da cidade de Timbaúba dos Batistas no dia 3 de julho de 2013. Naquela data, morreu Douglas Alves de Oliveira, que participou da ação e trocou tiros com a polícia. O Nêgo Pará, foi preso em uma blitz na cidade de Jardim de Piranhas.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Tribuna do Norte – Os detentos retomaram o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz na manhã desta segunda-feira (16). Em cima dos pavilhões, os detentos de facções rivais estão trocando ameaças. Presos da facção “Sindicato do Crime do RN” cobra a saída de todos os membros do PCC, que teriam matado membros de facção rival entre sábado e domingo (15). Segundo os detentos, o número de presos mortos é superior ao divulgado pelo Governo do estado.

Sobre o teto do pavilhão 1, presos afirmam que o número de mortos é maior do que os 26 divulgado pelo Governo do Estado. De acordo com os detentos, ainda há corpos em valas e fossas do presídio.

Leia mais

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp