Bancários da Caixa e BB volta ao trabalho; BNB segue em greve

Greve continua nos bancos públicos do RN
Greve continua nos bancos públicos do RN

Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no RN, em assembleia nesta terça-feira, 27, decidiram encerrar a greve. Os bancos abrem normalmente a partir desta quarta-feira, 28. A greve continua no Banco do Nordesteque será avaliada em assembleia nesta quarta, 28, às 17h, no auditório do Sindicato.

Os bancários avaliaram durante a assembleia a vitória conquistada por terem lutado e construído um movimento forte em todo estado fechando todas as agências da capital. Infelizmente o índice conquistado não poderia avançar mais devido ao desmonte da greve feito pelo Comando Nacional. Entretanto, o sentimento da maioria era de vitória por terem ido até o fim.

O recado foi dado à Contraf CUT. As bases não estão satisfeitas com os encaminhamentos que estão sendo dados pelo comando. Repor a inflação é obrigação dos patrões e por isso mesmo não deveria ser a última proposta.

A insatisfação de milhares de bancários foi sentida com a continuidade do movimento grevista em vários estados onde a Contraf CUT não conseguiu manipular resultados.

A luta pelas reivindicações específicas continua no dia a dia. Pelo fim do assédio, das metas absurdas, das terceirizações, pela contratação de mais bancários e pelo fim das demissões.