Caern aguarda liberação de adutora emergencial de Caicó para realizar testes

Caern aguarda liberação de adutora emergencial de Caicó para realizar testes – (Foto: Marcos Dantas)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que ainda não recebeu, oficialmente, a adutora emergencial de Caicó que está sendo concluída pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS). A informação recebida pela área técnica da empresa consta que a obra não está concluída, pois ainda faltam a interligação com a Adutora Manoel Torres e a montagem eletromecânica dos dois boosters (algo semelhante a uma bomba).

A Caern informa, também, que antes do recebimento oficial da adutora precisará realizar testes para se certificar de todas as especificações técnicas do equipamento. O prazo médio desta etapa é de quinze dias. Caso esteja tudo em condições adequadas, a Companhia fará o recebimento oficial. Assim, se após o carnaval a adutora for liberada pelo DNOCS e estiver dentro dos padrões estabelecidos, será colocada em operação pela Caern em meados de março. Ainda sobre a obra, a empresa reconhece a finalização em um tempo razoável.

A Caern esclarece que está sempre buscando atender a população da melhor maneira possível, se colocando como parceira dos órgãos que possam contribuir para o abastecimento do potiguar.