CAMPEONATO ESTADUAL: ABC é mais eficiente e bate Palmeira-RN em estreia

Mesmo com um jogador a mais, ABC teve dificuldades para vencer Palmeira-RN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)
Mesmo com um jogador a mais, ABC teve dificuldades para vencer Palmeira-RN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)

As emoções do Campeonato Estadual estão de volta. O ABC teve trabalho para parar o meia Moisés, revelado pelo Alvinegro, mas, no fim, conseguiu bater o Palmeira-RN na abertura do Campeonato Potiguar. A vitória por 2 a 1 no Estádio Frasqueirão veio com gols de Nando e Zaquel, enquanto Romário descontou para o time de Goianinha.

O Globo Esporte destacou que O Mais Querido volta a campo na terça-feira, quando encara o Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Palmeira vai tentar a reabilitação em duelo contra o Potiguar de Mossoró, na quarta-feira, no Nazarenão, em Goianinha.

Com um mais

As duas equipes tiveram muitas dificuldades devido ao curto tempo para preparação. O jogo começou com o Palmeira mais recuado e saindo em velocidade nos erros cometidos pelo ABC. Em cobrança de falta, Augusto chegou a acertar a trave de Vaná.  O Alvinegro tentava pressionar, mas não conseguia. Apenas no final do primeiro tempo o Alvinegro conseguiu boa chegada e abriu o placar. Bruno Furlan foi lançado, ganhou do goleiro Yuri, mas foi agarrado pelo zagueiro Rafael na área. Pênalti marcado e convertido por Nando. No lance, Rafael foi expulso.

Mesmo com 10 jogadores, o Palmeira-RN não se entregou. Aos 10 minutos da segunda etapa, Moisés fez grande jogada pela esquerda, deixou Gustavo Bastos na saudade e cruzou para Romário deixar tudo igual. Ter um jogador a mais só passou a fazer diferença para o ABC com a entrada de Alvinho, que fez a primeira partida desde a grave contusão que sofreu ano passado. Enquanto o atacante tentava sem sucesso criar chances para melhorar a vida do ABC, do outro lado, o meia Moisés dava uma canseira nos zagueiros alvinegros.

Em um dos lances, chegou a passar pelo goleiro Vaná, mas chutou fraco e Jerferson Lima salvou. Com dificuldades na parte física, o segundo gol do ABC veio na bola parada. Ítalo cobrou falta da esquerda e o volante Zaquel, que havia entrado três minutos antes, subiu para mandar para o fundo da rede e tranquilizar a situação.