Detran e Prefeitura confirmam realização de curso para regularização de serviço de mototaxista em Caicó

Reunião aconteceu na Prefeitura nesta sexta

O diretor-geral do Detran do Rio Grande do Norte, Jonielson Pereira, esteve em Caicó, nesta sexta-feira (04) e participou de reunião com o prefeito Dr. Tadeu, com o objetivo de tratar sobre a municipalização do trânsito.

Ficou acertado que nos próximos 40 dias, será concluída a minuta do convênio com o Detran e em seguida, o convênio com a Secretaria de Segurança Pública, para em agosto ou em setembro deste ano, implantemos, definitivamente, as ações que irão organizar o trânsito local”, disse o Dr. Tadeu.

Um outro assunto discutido, foi sobre a realização do curso para mototaxistas de Caicó. O diretor, Jonielson Pereira, assinou a autorização. “O próximo passo é preparar as aulas para capacitação. Serão aulas práticas e teóricas ministradas por profissionais cadastrados junto ao Detran”, contou.

Paralelo ao curso, a Prefeitura vai fazer o cadastramento para regularização de todos os mototaxistas que atuam na cidade.

A coordenadora da Cemutran de Caicó, Luzinete Dantas, disse que “os mototaxistas que estão com o curso desatualizado, serão os primeiros a receber a formação. Depois, os que queiram se legalizar, e, por fim, terá início a fiscalização”.