Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Fernando Bezerra homenageia Caicó em seu terceiro livro

Fernando Antônio homenageia Caicó

“Caicó de Todos Nós” é o novo trabalho de Fernando Bezerra e traz um pouco da história de Caicó e algumas de suas personalidades. O advogado caicoense é apaixonado pelo Seridó e encontra no povo da região a matéria-prima para os seus escritos. Fernando é membro do Instituto de Genealogia do RN e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

“Tentei fazer um resumo sobre a história de Caicó e evidenciar algumas de suas personalidades, especialmente a síntese biográfica dos sacerdotes católicos Ausônio Tércio e Antenor Salvino de Araújo. O livro tem textos anteriormente publicados por mim e outros inéditos. Fala, em síntese, sobre o Caicó de todos nós. É o terceiro livro que publico e, talvez, o mais importante dos três”, enfatiza Fernando.

As páginas homenageiam os saudosos Padre Agripino, Roldão Diniz, Hilda Araújo, Nailde Dantas e Dom, F. Gomes, Moacir Maurício Dantas e Chico Mota. O livro destaca a rica biografia de tantos outros caicoenses que foram expressões da comunicação, na educação, na advocacia, na política, na cultura. Entre as personalidades vivas, “Caicó de Todos Nós” valoriza biografias como Santiago da Maçonaria, José de Anchieta Fernandes entre outros líderes e empreendedores.

“Desde a escolha dos temas até a escrita, há uma posição tomada sem constrangimento algum. É um livro parcial, e, para ser mais preciso, é um livro passional. É parcial pois toma um partido pelos personagens que ele avaliou de justo merecimento se imortalizarem no livro, pelo bem que causaram ao Seridó. E passional pois a escrita é apaixonada com o que ele ver cintilar na biografia das pessoas descritas”, destaca o historiador Muirakytan Macedo, no prefácio.

O livro começou a circular na Festa de Sant’Ana e está sendo comercializado pela editora Sebo Vermelho, em Natal, e na Paróquia de Sant’Ana de Caicó. As fotos da capa são do arquiteto Marcílio Avelino.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp