Francielle defende criação de roteiro “Caicó é turismo o ano inteiro”

Francielle defende criação de roteiro “Caicó é turismo o ano inteiro”
Francielle defende criação de roteiro “Caicó é turismo o ano inteiro”

Caicó está à frente de muitas cidades do Rio Grande do Norte no quesito atrativos turísticos. A Festa de Sant’Ana ter sido reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil, sendo o único no RN, é uma prova do potencial do município. A criação de um calendário de eventos tem sido uma das prioridades tratadas no Plano de Governo que está sendo elaborado pelo Solidariedade.

Outra sugestão apresentada por Francielle Lopes, pré-candidata a prefeita, é a criação de um roteiro turístico que seria batizado: Caicó é turismo o ano inteiro! “Precisamos valorizar as diversas manifestações culturais, folclóricas e as belezas naturais. Estimular a exploração dos diversos tipos de turismo: gastronômico, religioso, cultural, de eventos, ecoturismo, de aventura”, observa Francielle.

A pré-candidata defende também o incentivo ao turismo pedagógico. “Podemos criar um roteiro para divulgar todos os atrativos para escolas das redes públicas e privadas de outros municípios. Muitas vezes observamos alunos de escolas de Natal visitando Caicó e conhecendo o programa dos violeiros, as igrejas, queijeiras, o bordado. Precisamos intensificar mais isso. Os pais dessas crianças também serão atingidos com a divulgação de um roteiro”, explicou Francielle Lopes.

O roteiro possibilitaria o fluxo de turistas durante todo o ano, beneficiando os setores de hospedagem, de alimentos e artesanato, por exemplo. “É preciso divulgar os Negros do Rosário, o Bloco do Magão e os artesãos de janeiro a dezembro“, exemplificou Francielle.