IV Ursap promove mutirão de combate ao Aedes aegypti em unidades hospitalares

A 4ª Região de Saúde vivenciou neste dia 30 de janeiro um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em suas unidades hospitalares.

A mobilização foi uma proposição da IV Unidade Regional de Saúde Pública, com o consentimento da direção das unidades hospitalares, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde dos municípios sede, através de suas respectivas Coordenações de Endemias.

Durante a mobilização, os agentes de endemias realizaram a inspeção de toda a área externa e interna dos prédios, apresentando à direção do hospital os locais de maior risco e vulnerabilidade à proliferação do mosquito. Também houve distribuição de material informativo, elaborado pelo governo do estado.

As unidades que participaram deste mutirão foram o Hospital Regional Dr. Odilon Guedes, em Acari; a Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, em Caicó; e o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, sediado em Currais Novos. Apenas a Unidade Hospitalar Regional do Seridó, em Caicó, não participou da ação, por opção da direção.

A Regional de Saúde esteve presentes nas ações, em Caicó, através da direção; e em Currais Novos, através do Coordenador Regional de Endemias, Francisco Batista de Moura.  Os diretores destas unidades acompanharam a ação dos agentes de endemias e se comprometeram em inserir na rotina diária das unidades as orientações repassadas pela equipe de endemias, mantendo assim a vigilância e o controle vetorial do mosquito.