Na briga pelo G4, ABC recebe o Fortaleza no Frasqueirão

Rafael Araújo (Nominuto.com) – O ABC recebe o Fortaleza na noite deste sábado (19) a partir das 20h no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Brigando pelo G4, as duas equipes prometem realizar um grande jogo de confronto direto pela classificação às quartas de final.

Atualmente, o ABC ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 19 pontos, um a menos que o ASA, primeiro time dentro do G4. Enquanto isso, com 22 pontos, o tricolor de aço ocupa a vice-liderança do torneio, mas ostenta a mesma pontuação do líder Botafogo (PB).

Rivais históricos, os nordestinos já se enfrentaram 28 vezes em competições oficiais. De acordo com o pesquisador de futebol, Marcos Trindade, o Fortaleza leva vantagem sobre o ABC. Os cearenses têm 11 vitórias no confronto, enquanto os potiguares venceram apenas 7 jogos. Ainda houve 10 empates entre as equipes.

Para o jogo deste sábado, o técnico Geninho deve escalar o ABC com Jota; Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverria e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca. No treino da quinta-feira (18), o comandante alvinegro também testou a equipe com a entrada de Caio Mancha no lugar de Guedes.