Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

No sepultamento do Sargento Cândido, Cel. Azevedo diz que PM não vai recuar diante da criminalidade

Coronel Azevedo, comandante-geral da PM/RN, em discurso no velório do Sargento Cândido – (Imagem: Sidney Silva)

O sepultamento do Sargento Antônio Cândido dos Santos, aconteceu na tarde desta terça-feira (06), no cemitério público do Distrito de Laginhas, em Caicó. Antes, foi celebrada missa de corpo presente na Capela de São Francisco de Assis aonde o corpo também foi velado.

Os familiares, amigos e policiais militares prestaram as últimas homenagens tanto na capela como no cemitério. O comandante-geral da PM/RN, Coronel André Azevedo, participou da cerimônia e fez um discurso dizendo que Cândido foi o 11º policial militar que falece no estado que enfrenta uma grave crise na Segurança Pública.

Hoje nós perdemos um herói de verdade, que deixou seu exemplo de luta, de compromisso e dedicação. A bandeira cinza bandeirante, essa é nossa bandeira. O sargento Cândido fez por honrá-la e cabe a nós, nesse momento difícil, nos unirmos. Não vamos recuar um milímetro no combate a criminalidade. Quem praticou atos de criminalidade ou quem vier a praticar, vai enfrentar a força e a Lei. Não vamos recuar. O destino de quem procura o mal, é certo! É pagar pelo crime na cadeia ou no cemitério“, disse.

Noutro trecho de sua fala, o coronel Azevedo destacou que “a Polícia Militar representa 80% dos recursos humanos da Segurança Pública do RN. A Segurança Pública, não são às armas, não são os prédios, não são às viaturas, não são às munições, não são os medicamentos… somos nós profissionais das quatro instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública“.

Ele ainda mandou um recado sem mencionar nomes dizendo que “a corporação não vai servir a interesses escusos de ninguém, por vaidade, inveja, ou o que quer que seja. Não vão macular esta instituição que este mês vai completar 183 anos de existência. Ninguém manchará a história da Polícia Militar. Eu estou aqui falando não como comandante-geral, mas, como policial militar. Não interessa se eu esteja aqui ou acolá, qualquer que seja a minha função”, falou.

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp