OAB de Caicó promove a partir de segunda (27), a Semana do Advogado

 Confira a PROGRAMAÇÃO

Começam nesta segunda-feira (27), os eventos alusivos a Semana dos Advogados em Caicó, com promoção da Subsecção da OAB. De acordo com o advogado Marx Hélder Fernandes, presidente da local da Ordem, serão momentos para comemorar, mas, também para se capacitar. “Temos muito o que comemorar e muito mais o que fazer. A ideia da semana, a exemplo dos anos anteriores, é proporcionar aos advogados e advogadas momentos de confraternização e capacitação”, disse.

Na programação estão previstos diversos cursos e palestras, como o de gestão de Escritório com o advogado, Raphael Uchoa que presta assessoria a diversos escritórios no âmbito do estado do RN.

Ainda vai acontecer o curso de Pje-calc que atende a um pedido antigo da classe em Caicó, principalmente os que atuam na área trabalhista. As vagas são limitadas em razão da necessidade e especialidade do curso.

Na semana vai acontecer também mais uma edição do “Café com Debate”. Em formato descontraído e sem a imagem de palestra tradicional, os participantes tem uma conversa sobre temas relacionados ao direito previdenciário e trabalhista, com as advogadas, Fabiana Souza e Catiana Matias.

O lado cidadão do trabalho dos advogados surge mais uma vez com um evento em praça pública com a organização e desenvolvimento da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante. Todos são convidados a participar, fazendo um dia de esclarecimentos jurídicos e apoio aos cidadãos.

No sábado,  a Semana segue com a palestra do Dr. Erick Pereira, advogado e especialista em direito eleitoral, um dos advogados eleitoras com mais experiência no país. O tema? “Eleições 2018: O abuso do poder econômico, político e o uso indevido das mídias”

No final, acontece o tradicional Churrasco da Advocacia, com animação de Juninho Sanfoneiro e Pagode cumplicidade, com apoio da Cachaça Samanaú que fornece Vodka e Cachaça. Os participantes ainda terão acesso a caipirosca e caipirinha, churrasco e feijoada.