Operação “Por elas” prende homens por infringirem Lei Maria da Penha

Polícia Civil emite nota de esclarecimento
Polícia Civil realizou Operação “Por Elas”

Policiais da Delegacia Municipal de Areia Branca deflagraram, nesta segunda-feira (27), a Operação “Por elas” e prenderam Marcos Antônio da Silva, vulto “Marcos do DVD”, 35 anos, Antônio Josimar Santos, 35 anos, e Nilton Emanuel Soares de Paula, 23 anos, por cometerem crimes de violência contra mulheres. A operação teve como objetivo combater os crimes de violência contra a mulher, cumprindo mandados de prisão preventiva.

Embora detido por cumprimento de mandado de prisão preventiva em janeiro deste ano, Marcos Antônio foi preso através de investigações que indicavam novos fatos acerca de crimes cometidos por ele, sendo estes caracterizados como lesão corporal, ameaça e dano.

Esses tipos de delitos são combatidos com uma atenção especial, e com isso temos resultados com maior eficiência. A Polícia Civil está atenta à esses crimes que ainda são cometidos com bastante frequência e visam subjulgar a vítima pelo seu gênero”, explica o delegado de Polícia Civil de Areia Branca, Cidorgeton Pinheiro.

Os homens foram presos e encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.