Rodízio de abastecimento de Caicó será alterado neste sábado (21)

Com o objetivo de racionar a água disponível para Caicó, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) realizará mudanças no sistema de rodízio da cidade. Atualmente a cidade é abastecida pela adutora Manoel Torres, com captação no rio Piranhas/Açu e que recebe água do complexo de Coremas/Mãe D’água, localizado na Paraíba.

A partir deste sábado (21), o fornecimento de água será suspenso durante os fins de semana. Para o rodízio que terá início efetivo na segunda-feira (23), a cidade será dividida em duas partes. A primeira parte, composta pelas zonas Leste e Norte da cidade, receberá água a partir das 5h da manhã e terão abastecimento até a sexta-feira (27).

Na segunda-feira (30), a segunda parte, formada pelos bairros das Oeste e Sul, será abastecida. O fornecimento também será durante toda a semana, sendo suspenso na sexta-feira (03). Na semana seguinte, volta a ser abastecida a primeira parte e assim sucessivamente. O bairro do centro será o único a ter o abastecimento toda semana, uma vez que não há como liberar água para as outras regiões sem abastecer o centro.

Para a gerente da Regional Seridó da Caern, Rosy Gurgel, a medida é essencial para manter o abastecimento da cidade enquanto não há uma recarga do Açude Itans, que hoje encontra-se sem condições de fornecer água para a cidade. “Pedimos a compreensão de toda a população quanto ao abastecimento da cidade e, principalmente, contamos com a colaboração de todos no uso racional da água”, conclui Rosy.

BAIRROS

ZONAS LESTE E NORTE

Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio, Samanaú, Salviano Santos, Penitenciária, Nova Caicó, Serrote Branco III, Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, Loteamento Serrote Branco, Serrote Branco II e Boa Passagem, Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo II, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite (IPE), Canuto e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil e Bento XVI.

ZONAS OESTE E SUL

João XXIII, Walfredo Gurgel, Luiz Januário (Novo Horizonte) e Parte do setor do matadouro público, Parte do setor do Hospital do Seridó, Batalhão de Polícia e Militar, Barra Nova, Bairro Paraíba, Soledade, João Paulo II, João Paulo VI e Acampamento, São José (Frei Damião).