Presidente da Câmara, Rosângela Maria

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, indicou que seja encaminhado ofício ao prefeito Robson de Araújo, solicitando que este mantenha entendimentos com a Secretária Municipal de Saúde, Debora Costa, com o objetivo de que seja avaliada a prescrição de medicamentos por profissionais médicos do Município, como ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19.

A medida, segunda a vereadora, segue a recomendação 04/2020 do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN).

Conforme estudos e pesquisas recentes, essas medicações acima citadas, conseguem eliminar até 97% do vírus da covid-19, dentro das células, em apenas 48h, o que vem garantir uma maior possibilidade de cura para a pessoa ora infectada”, justificou a presidente.

Cidades como Natal e Mossoró já aderiram ao protocolo de utilização desses fármacos. Ainda sobre a ivermectina, Rosângela sugeriu sua disponibilidade na Farmácia Básica, a fim de que o medicamento possa ser receitado pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde e evitar o agravamento no quadro clínico de pacientes com sintomas leves ou assintomáticos.

Back To Top