Conselho convoca 11ª edição de conferência sobre direito infantojuvenil

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) convocou e estipulou a data de realização da XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Segundo publicação do Diário Oficial da União desta quarta-feira (13), a décima primeira edição do evento acontecerá em outubro de 2019 com o tema “Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências”.

Até lá, a Secretaria de Direitos Humanos recomenda aos estados e ao Distrito Federal (DF) o seguinte cronograma para conferências sobre o tema:

Conferências livres: janeiro a abril de 2018;

Conferências municipais: maio a novembro de 2018;

Conferências estaduais e do Distrito Federal: janeiro a julho de 2019;

Conferências nacional: outubro de 2019.

A conferência terá representantes de diversos órgãos e movimentos, entre eles da Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e entidade e/ou movimento de crianças e adolescentes indígenas, moradoras de rua e quilombolas.

A conferência reveste-se de uma extrema importância para o país, principalmente quando interiorizamos o assunto e observamos a necessidade de refletir sobre esse tema importante. Além disso, precisamos fortalecer a rede, capacitar os atores e promover o avanço de políticas públicas para as crianças e adolescentes do nosso país, sobretudo aqui em nossa região”, destacou Santiago Júnior, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no RN.