Defensoria divulga resultado final do processo seletivo para estagiários

Defensoria divulga resultado final do processo seletivo para estagiários
Defensoria divulga resultado final do processo seletivo para estagiários

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE-RN) publicou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28), o resultado final do VI Processo Seletivo para Estagiários de Direito, realizado no último dia 22 de maio, para selecionar estudantes que irão atuar nos núcleos de Natal, Ceará-Mirim, Mossoró, Parnamirim, Caicó e Nova Cruz. Ao todo, 296 candidatos obtiveram o número mínimo de acertos na prova e foram considerados aprovados no certame.

O edital do concurso previa que a seleção era destinada à formação de cadastro de reserva, porém a expectativa é que os primeiros aprovados para o núcleo de Natal sejam convocados já nos próximos dias. “Chamamos todos os aprovados na última seleção e já estão surgindo novas vagas, então até a próxima semana iremos começar a convocar os aprovados desse concurso”, comentou o Subdefensor Público Geral do Estado e presidente da comissão do concurso, Marcus Vinicius Soares Alves.

O concurso tem validade de dois anos. O Subdefensor Geral acredita que durante esse período, todos os aprovados devem ser convocados. Segundo ele, as vagas para estagiários de Direito na DPE-RN irão aumentar com a chegada dos novos defensores públicos – 17 a princípio – que deve acontecer no segundo semestre de 2016.

Para ver a lista com os aprovados na seleção de estagiários e a ordem de classificação, os interessados devem acessar a ata da Comissão do Concurso, publicada pela Defensoria Pública na edição 13.710 do Diário Oficial, através do link http://www.diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20160628&id_doc=541019