Em Caicó, palestra discutirá incentivo fiscal para empresas que patrocinam cultura

Palestra vai acontecer em Caicó
Palestra vai acontecer em Caicó

Muitos projetos culturais estão inscritos em lei de incentivo à cultura e permitem que as empresas patrocinadoras tenham incentivos fiscais. A política visa facilitar o aporte de capitais em uma determinada área através da cobrança de menos impostos ou de sua não-cobrança. No Rio Grande do Norte, a Lei Câmara Cascudo é um dos modelos de incentivo, sendo baseada em desconto sobre o ICMS.

Para esclarecer melhor o assunto, nesta terça-feira (05), as entidades empresariais de Caicó (ACISC, CDL e Sindcomércio) promoverão uma palestra com o tema “Como apoiar a Cultura e ter incentivo fiscal”. Com um público alvo de empresários, contadores e produtores culturais, a palestra será gratuita e iniciará às 19 horas, no auditório da Casa do Empresário.

A palestrante é Diana Fontes, diretora cênica, produtora cultural e empreendedora, com projetos consolidados e premiados nacionalmente. Diana Fontes criou e dirigiu espetáculos como: Um Presente de Natal (Natal), Terra de Sant’Ana (Caicó, Currais Novos e Santana do Matos), Auto de São João Batista (Assu), Oratório de Santa Luzia (Mossoró) e Chuva de Bala no País de Mossoró.