Musicoterapia melhora qualidade de vida no Hospital Giselda Trigueiro

Com o objetivo de propiciar um aumento da qualidade de vida de servidores e pacientes, o Hospital Giselda Trigueiro (HGT) conta com um coral, desenvolvendo um trabalho de musicoterapia. Existente há cinco anos, o coral funciona como um espaço de inclusão social e humanização.

Segundo o musicoterapeuta regente do coral e coordenador do Programa de Qualidade de Vida do HGT, Marcelo Pereira, trata-se de “um trabalho de acolhimento, com base numa visão holística da qualidade de vida, contemplando não só o ambiente de trabalho, mas também o espaço familiar e demais esferas da vida dos participantes”.

Com 30 componentes, o coral se reúne nas quartas-feiras, das 11h às 13h e realiza viagens por todo o Brasil para se apresentar em festivais. A próxima apresentação será nesta terça-feira, às 9h, no evento em comemoração aos 72 anos de funcionamento do Giselda Trigueiro. Além de atuar no HGT, Marcelo Pereira está à frente do coral do nível central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), regendo um grupo de 20 participantes.