Olimpíada da Justiça do Trabalho começa neste sábado (19)

A XV Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho será aberta na noite deste sábado (19), a partir das 19 horas, no ginásio do IFRN.  O ministro Emanuel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, juntamente com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), a desembargadora Joseane Dantas dos Santos e demais presidentes de outros cincos regionais, estarão presentes na cerimônia de abertura dos jogos que serão realizados de 20 a 25 de novembro em Natal.

A XV ONJT vai reunir na cidade 1300 atletas entre servidores, juízes e desembargadores de todos os Tribunais do Trabalho brasileiro, inclusive do TST. Esta é a segunda edição da competição em Natal. A primeira ocorreu no ano de 2004 quando a equipe potiguar foi campeã olímpica e conquistou também o título de melhor organização e de reunir o maior número de competidores. Este ano a Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Astra 21), que organiza o evento junto com Associação Nacional do Judiciário Trabalhista (Anastra), espera repetir o mesmo desempenho e conquistar o título outra vez.

Será um congraçamento do país inteiro, um coroamento do trabalho a não uma disputa, a grande maioria dos participantes é formada por servidores públicos em atividade física, o objetivo não é formar atletas de alto nível e sim pessoas com uma pratica de vida saudável”, informou Gilson Lacerda, presidente da Astra 21.

A Olimpíada da Justiça Trabalhista conta com o apoio institucional da presidência do Tribunal Regional do Trabalho no Rio Grande do Norte onde cerca de 160 servidores vão participar das disputas esportivas.

Os torneios iniciam na manhã deste domingo (20) com as provas de ciclismo no Alphaville, em Pium, futebol máster nos ginásios do SESI e DED, handebol no ginásio da UFRN e vôlei de areia quarteto no SESI. Na tarde de domingo ocorre uma das competições mais concorridas da Olimpíada, o atletismo que reúne um grande número de atletas e de torcida. As provas iniciam às 16 horas na UFRN.