Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Comarca de Caicó recebe hoje edição do Justiça e Escola

Programa Justiça e Escola em Caicó
Programa Justiça e Escola em Caicó

A comarca de Caicó recebe hoje (14), pela primeira vez, o programa Justiça e Escola, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Em sua primeira edição no ano, o programa irá capacitar 120 professores e educadores da rede municipal caicoense como multiplicadores da metodologia “O caráter conta”. A ação formativa acontece na Escola Municipal Presidente Kennedy.

O programa Justiça e Escola busca promover transformação social por meio da ética, trabalhando a formação de crianças e adolescentes nas escolas através de seis pilares fundamentais: cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo.

Por meio da disseminação desses valores, a capacitação destaca o ensino da ética entre os professores para que na etapa seguinte, estes possam multiplicar esses conhecimentos entre os estudantes da rede municipal.

Amanhã, às 18h, na Câmara Municipal de Caicó, acontece a culminância do programa, quando os docentes apresentarão os novos conhecimentos adquiridos por meio de apresentações de teatro, música, poesia e manifestações culturais.A Banda Filarmônica Marcial Recreio Caicoense fará uma apresentação no evento.

Além de Caicó, a cidade de São José de Mipibu deverá receber a próxima edição do Justiça e Escola, no mês de agosto. Assim, o programa chegará ao número de 21 municípios. Para a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS) do TJRN e que realiza o programa, essa marca demonstra o compromisso da Justiça do Rio Grande do Norte em continuar a transmitir os valores da cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo; e a buscar a transformação social.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube