Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Tapetes alusivos a Corpus Christi já estão prontos em Caicó

Fotos de Paulo Júnior
Fotos de Paulo Júnior

O tapete produzido por vários jovens das Paróquias de Caicó para a celebração de Corpus Christi já está pronto. A jornalista Wllana Dantas e o repórter Paulo Júnior estiveram pela manhã na Catedral de Sant’Ana e colheram alguns depoimentos do Padre Alcivan Tadeus, de pessoas que trabalharam na obra e até mesmo de crianças.

Depois de várias horas de montagem, os tapetes alusivos a Corpus Christi já ficaram prontos em Caicó e agora viraram o principal ponto de visita da população que aproveita para registrar o momento para as redes sociais.

O momento ímpar serve de aprendizado para as crianças que aproveitam para contemplar a obra prima tentando desmistificar e entender os símbolos ilustrados no tapete gigante produzido por jovens de dezessete grupos das paróquias do município, em frente a Catedral de Santana. É o caso por exemplo das jovens Lara e Luara, filhas do casal Ariolan e Luísa Eanes, que já sabem qual a imagem mais marcante.

“Eu gostei de todas as imagens, mas a que tem o terço ilustrado, foi a que mais me chamou a atenção, pois ele representa o colar de Deus que nos traz paz”, disse Luara que tem apenas seis anos em entrevista a jornalista Wllana Dantas.TAPETE 2

Em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó), o Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Padre Alcivan Tadeus demonstrou sua satisfação com a obra concluída. “O tapete está muito bonito e bem elaborado. Está de parabéns a nossa juventude e todos que participarem da procissão irão contemplar essa verdadeira obra de arte”, disse o Padre Alcivan.

 

 

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube