Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Espanhol condenado por matar empresário no RN é assassinado

Anxon Anton foi assassinado
Anxon Anton foi assassinado – (FOTO: Vlademir Alexandre) 

Do portal G1/RN – O espanhol Anxon Anton – condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana em 2004 – foi morto a tiros no início da tarde desta quinta-feira (6). O crime aconteceu no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, no meio da rua. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, o crime tem características de execução. Anxon Anton estava no regime semiaberto desde maio deste ano.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto se aproximaram do espanhol na Rua Carlos Gomes e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Anxon Anton morreu no local.

Caso Ubarana

O empresário Paulo de Tarso Ubarana desapareceu no dia 21 de setembro de 2004 e só foi encontrado uma semana depois, morto, com dois tiros na cabeça, na praia de Búzios, no litoral Sul do Estado.

No dia 24 de outubro de 2004 Anxo Anton e a companheira dele, Patrícia Maria da Silva, foram presos preventivamente pelo assassinato do empresário. Em julho de 2007 Anxo Anton foi condenado ao cumprimento de 19 anos de reclusão, pela prática de homicídio duplamente qualificado, considerado hediondo. Na sentença, ficou estabelecido que a pena deveria ser cumprida em regime inicialmente fechado.

No dia 13 de maio deste ano o juiz da vara de execuções penais Henrique Baltazar concedeu a progressão do regime fechado para o semiaberto.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube