Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Nova direção planeja melhorar condições de funcionamento do CERES

Sandra Kelly pretende dar maior funcionalidade ao CampusA nova direção do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Sandra Kelly, tem pretensões de melhorar as condições de funcionamento dos dois Campi da UFRN na região. Em seu discurso de posse, ela disse que, “A Universidade deve ser o reduto da esperança, de mudança, de desejo, de aspirações e de sonhos. O CERES é uma construção contínua, iniciada desde 1973. Uma síntese do povo do seridó”, declarou. Disse ainda que, “Mais de 50% dos nossos alunos se deslocam de municípios da Região Seridó. Temos um corpo docente jovem, que cresce a cada ano, e um corpo técnico com elevado nível de formação profissional. Mas sonhamos em melhorar as condições de funcionamento do ensino, da pesquisa, da extensão e apoiar a cultura. Queremos um CERES melhor”, complementou.

Estiveram presentes ao evento o prefeito de Caicó, Roberto Medeiros Germano, três ex-diretores do CERES, representantes da Câmara Municipal e da Diocese do município, como também a direção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte caicoense.

A solenidade foi prestigiada, também, pelo representante do Sintest, Ricardo Lago; dos docentes do CERES, Grinaura Medeiros; dos técnicos do Campus Caicó, José Dutra de Medeiros e dos discentes, Danielle Cássia Pereira Gonçalves, além de servidores da ativa e aposentados.

O CERES

O Centro de Ensino Superior do Seridó é constituído pelos campi de Currais Novos, ocupando uma área de 20 mil hectares, e de Caicó, com 10 mil hectares, ambos na Região Seridó do Rio Grande do Norte.

O Centro oferta 13 cursos de graduação na modalidade presencial e tem um corpo docente constituído por 106 professores. Desde 2011, passou a ofertar, também, o ensino de pós-graduação.

O prédio do CERES abriga também a Universidade Aberta do Brasil (UAB) de ensino a distância.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube