Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

SAÚDE: Ministério da Saúde esclarece boatos sobre microcefalia para menores de sete anos

O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, explica que essa informação é falsa
O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, explica que essa informação é falsa

Com a epidemia do zika vírus, muitos boatos têm surgido na internet, grupos e boca-a-boca, sobre a transmissão da doença.

Uma das mensagens que foram compartilhadas diziam que a microcefalia é perigosa para menores de sete anos, o que não possui comprovação científica. Por isso, o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, explica que essa informação é falsa.

“Não há qualquer informação que diga que essa doença é mais perigosa para crianças do que para adultos ou do que para idosos. A grande preocupação é com as gestantes, mas no caso das crianças e dos adultos. O que nós temos visto é uma doença leve e que passa em alguns dias”, afirmou Cláudio Maierovitch – diretor do departamento de vigilância de doenças transmissíveis do ministério da saúde.

Cláudio Maierovich pede à população que busque informações diretamente com órgãos oficiais, como o ministério da Saúde e secretarias estaduais e municipais de saúde.

 “Então é importante que qualquer informação referente à doenças, principalmente à doenças novas, venham de fontes oficiais. Porque, senão quem divulga as informações acaba difundindo informações falsas para os seus amigos e para a sua rede. O Ministério da Saúde tem procurado atualizar todas as informações disponíveis na sua página da internet. Então a minha sugestão é de que sempre se procure consultar a página do Ministério da Saúde antes de divulgar a informação ou antes de repassar uma informação que tenha sido recebida”, disse Cláudio Maierovich.

É importante lembrar que o zika vírus é transmitido pelo mosquito aedes aegypt, e é necessário tomar cuidado e não deixar água parada. Para mais informações, acesse o site: www.saude.gov.br.

 

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube