Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

MST invade terras da Emparn em Caicó mais uma vez

Prefeitura espera que Justiça determine saída do MST de suas terras
Prefeitura espera que Justiça determine saída do MST de suas terras – (FOTO: Ilmo Gomes)

Integrantes do Movimento Rural Sem Terra – MST, invadiu novamente as terras da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – EMPARN, localizadas na RN 118, há cerca de 7 quilômetros do centro urbano de Caicó.

De acordo com o diretor do escritório local da Emparn, José Augusto de Medeiros, o grupo entrou na localidade por volta das 18 horas e 30 minutos. Ele disse que ainda está valendo a determinação judicial que os despejou no dia 4 de dezembro, passado. “A Polícia Militar está no local. Nós estamos aguardando o contato com a Juíza da Vara Federal que determinou a saída deles no primeiro momento. Sabemos que a decisão ainda está valendo. Resta agora, somente cumprir. Estamos analisando tudo com muita cautela“, disse.

Relembre

No dia 29 de novembro, um grupo de pessoas se dizendo do MST invadiu as terras da Emparn. No dia 4 de dezembro  Justiça Federal, mandou que eles saíssem. Dezenas de policiais, inclusive da Capital do Estado, estiveram em Caicó para ajudar na retirada dos integrantes do movimento.

No dia seguinte, o mesmo grupo invadiu as terras pertencentes ao Município de Caicó, destinadas a construção do Distrito Industrial. O Prefeito Roberto Germano, ingressou com ação na Justiça Estadual com o objetivo de despejá-los, mas, ainda não houve decisão.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp