Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Messi marca e coloca Barça na liderança do Campeonato Espanhol

O jogador argentino Lionel Messi comemora após marcar um gol em partida contra o Málaga, na cidade do adversário, em 23 de janeiro de 2016 - Foto: Divulgação
O jogador argentino Lionel Messi comemora após marcar um gol em partida contra o Málaga, na cidade do adversário, em 23 de janeiro de 2016 – Foto: Divulgação

O Barcelona assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer neste sábado o Málaga (12º) por 2 a 1, pela 21ª rodada da competição, à espera do resultado do Atlético de Madri, agora vice-líder, mas que encara no domingo o Sevilla (7º).

Um gol do argentino Lionel Messi aos 7 minutos do segundo tempo, num belo voleio de canhota em cruzamento do brasileiro Adriano, deu a vitória ao Barcelona, que segue com um jogo a menos que os adversários da Liga Espanhola por causa da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

No primeiro tempo, o Málaga foi superior ao Barcelona e, apesar de ver Munir El Haddaoui abrir o placar para os catalães logo aos 2 minutos de jogo, buscou o empate aos 32 minutos com o atacante Juanpi.

“Começamos a partida com um gol no primeiro minuto, que encaminhava tudo muito bem, mas logo sofremos o empate. Só no segundo tempo voltamos a mostrar uma equipe sólida, normal, como estamos acostumados a jogar”, analisou o capitão do Barça,o meia Andrés Iniesta.

Com a ausência do brasileiro Neymar, poupado com um incômodo na coxa, o famoso trio ‘MSN’ do Barcelona ficou reduzido a Messi e ao uruguaio Luis Suárez, que deu o passe para Munir marcar o primeiro gol da partida.

O gol não teve o efeito esperado no Barcelona, que se mostrou muito nervoso defensivamente. O Málaga criou diversas chances de marcar no primeiro tempo, até sair o empate.

No lance, a equipe andaluz pressionou a saída de bola do Barça e forçou o erro do argentino Javier Mascherano, aproveitando o contra-ataque com Juanpi, que finalizou com um chute da entrada da área que ainda desviou no próprio Mascherano antes de entrar.

Após o intervalo, Luis Enrique optou por fazer uma mudança na zaga, tirando o belga Vermaelen, muito inseguro, para a entrada do francês Jeremy Mathieu, o que deu mais segurança ao time.

“Prefiro ficar com a impressão deixada no segundo tempo, com a vontade da equipe de buscar a vitória. Dizem que é uma das características das grandes equipes, ganhar quando se joga mal”, afirmou o técnico do Barça, Luis Enrique.

Em outra partida deste sábado, o Villarreal, quarto com 41 pontos, tropeçou, não conseguindo sair do empate em 2 a 2 com o Espanyol (14º) e segue a dois pontos do terceiro colocado, o Real Madrid.

O Real, a cinco pontos do Barça, entra em campo no domingo para enfrentar o Betis, que ocupa a 15ª colocação.

Os gols do Espanyol foram marcados pelo equatoriano Felipe Caicedo e Gerard Moreno, enqanto o Villarreal balançou as redes com Manu Trigueros e o argentino Mateo Musacchio.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp