Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Servidores da saúde estadual deflagram greve a partir da próxima quarta-feira (22)

Servidores da saúde estadual deflagram greve geral a partir de quarta-feira
Servidores da saúde estadual deflagram greve geral a partir de quarta-feira

Os servidores da saúde estadual realizaram uma assembleia nesta sexta-feira (17) em frente Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no hospital Walfredo Gurgel em Natal e confirmaram o início de greve por tempo indeterminado em todo o estado na próxima quarta-feira (22).

Os trabalhadores terceirizados também participaram da mobilização e se disseram insatisfeitos com a Sesap e empresa Safe, que até o momento não pagaram seus salários. Eles paralisaram as atividades hoje e decidiram entrar em greve já na segunda-feira (17), com um ato na Sesap.

O indicativo de greve foi aprovado pelos servidores no dia 20 de maio. Desde então eles estão mobilizando a categoria em todo o estado.

Os servidores cobram o pagamento em dia dos salários, o depósito da parcela do 13º, o retorno de uma gratificação, cumprimento dos acordos da greve passada e mais recursos para a saúde pública.

Outra pauta que motivou a greve foi o Projeto de Lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa que, de acordo com o Sindsaúde, representa uma ameaça à aposentadoria, e denunciam a reforma da Previdência, preparada pelo governo Temer.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube