Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Renan anuncia intenção de manter recesso sem interromper Comissão do Impeachment

Renan Calheiros - Foto: Divulgação
Renan Calheiros – Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou nesta terça-feira (28) a intenção de manter o recesso parlamentar nas duas últimas semanas de julho, sem que a Comissão Especial do Impeachment interrompa os trabalhos. Ele ressaltou apenas que, para isso, é preciso que a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização aprove o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2017 (PLN 2/2016).

— Se for aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias na Comissão de Orçamento, vamos votá-la imediatamente no Plenário do Congresso Nacional. Aí teremos o recesso que funcionará paralelamente à Comissão Especial do Impeachment. Se não for votada a LDO, nós vamos, a partir do dia 13 de julho, fazer sessão do Congresso, mas não fazer ordem do dia até o dia 2 (de agosto) quando retomaremos os trabalhos — explicou. Renan Calheiros acrescentou ainda que, do ponto de vista do Senado, a pauta está “toda em dia” e não há matérias importantes pendentes de apreciação.

— Hoje à noite teremos encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e vamos anunciar para os próximos dias a retomada da Agenda Brasil, com as prioridades de reformas que serão retomadas para marcar o trabalho do Congresso Nacional — avisou.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp