Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Banda de Música da PM realiza concerto em comemoração aos 130 anos

Na noite desta segunda-feira (04), a Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu um Concerto em comemoração aos 130 anos da subunidade.

Baseada na Lei nº 982, de 16 de junho de 1886, a Banda de Música da PM é a subunidade mais antiga da instituição policial militar, tendo sido formada 52 anos após a criação da Polícia Militar do RN.

Para comemorar a passagem de seu 130º aniversário, a Banda de Música da PM promoveu um concerto no Teatro de Cultura Popular e tocou clássicos da música brasileira, como “Lanterna dos Afogados” e uma seleção musical de Zé Ramalho, além de hinos institucionais como a “Canção da PMRN”.

Durante a apresentação, a Banda de Música contou com o Trompista André Rodrigues, convidado pelo efetivo da subunidade para prestigiar e abrilhantar o evento.

Ainda no evento, o 2º Sargento Sylas Henrique da Silva, Trompetista da Banda de Música, ressaltou a importância da subunidade para o desenvolvimento de ações sociais junto à população. Entre as ações, o Sargento Sylas lembrou da Musicoterapia, a qual é desenvolvida junto ao Lar da Vovozinha, e foi iniciado pelo Subtenente Erasmo de Oliveira, Clarinetista da Banda de Música que realizou seu último concerto pela Polícia Militar na noite desta segunda.

O Subtenente Erasmo, grande contribuidor para a nossa Banda de Música estará sendo transferido para a Reserva Remunerada e participa conosco de seu último concerto enquanto policial militar da ativa”, disse o Sargento Sylas. “São horas, dias e anos para se manter um padrão nas apresentações e, com orgulho, podemos dizer que há 130 anos a Banda de Música da Polícia Militar do RN vem mantendo esse padrão”, ressaltou.

Prestigiado por amigos, familiares e policiais militares de diversas unidades da corporação militar estadual, o Concerto Comemorativo da Banda de Música da PM contou ainda com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.

A música deixa marcas e a Banda de Música da Polícia Militar do RN vem deixando marcas há 130 anos em nossa corporação”, disse o Comandante Geral da PMRN. “E, para homenagear os nossos policiais músicos e todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento desse excelente trabalho, será criada a “Medalha Tonheca Dantas”, destinada a premiar os relevantes serviços prestados em prol da Banda de Música da Polícia Militar”, concluiu.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube