Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

A Procuradora da República no DF, e Secretária Executiva da Câmara de Combate à Corrupção, Renata Baptista, esteve em Caicó, para participar do Seminário Jus Et Justitia, promovido pela turma concluinte do curso de direito da UFRN. Ela foi palestrante no primeiro do evento abordando o tema relacionado ao projeto do Ministério Público Federal criado para monitorar o programa Bolsa Família.

O MPF criou um mecanismo de cruzamento de base de dados públicas, onde se identificaram potenciais indícios de irregularidades na concessão do Bolsa Família, ou seja, pessoas que não preenchem o perfil financeiro/econômico e que estavam recebendo o benefício, não são irregularidades, são indícios. Os procuradores nas cidades, expedem recomendação e as prefeituras vão ao encontro dessas pessoas para identificar se elas realmente não estão enquadradas nos perfis exigidos.

Nós cruzamos os dados para tentar encontrar algum tipo de capacidade econômico/financeira das pessoas beneficiadas, tipo, servidores públicos, doadores de campanha, empresários e pessoas já falecidas, e a partir desse cruzamento e depois disso algumas irregularidades podem ter sido encontradas.

Pesquisar

Sargento da PM lotado na Governadoria é encontrado morto às margens da BR-304

Categorias
WhatsApp
Canal YouTube