Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Caicó sedia V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Caicó sedia V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (27), a partir das 8 horas, a cidade de Caicó sedia a V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, no auditório do Centro Administrativo (Prefeitura de Caicó). De acordo com Neijanir Santos – Coordenador do Ensino Fundamental I na rede municipal e Coordenador da Conferência em Caicó, o evento terá como tema: Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas.

Participarão da Conferência os representantes da Escola Hermann Gmeiner, Escola Municipal Maria Bernardete de Souza Ginane, Escola Municipal Severina Brito da Silva, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lúcia Gregório, a adjunta Lucineide Araújo, a coordenadora estadual da Conferência e o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino. “Essa conferência envolveu os alunos com os assuntos relacionados ao meio ambiente, onde eles desenvolveram projetos e foi feita uma votação nas escolas para escolher o melhor projeto para que represente o município de Caicó. Agora teremos a segunda etapa da conferência em âmbito municipal, na qual será escolhida uma escola para a conferência estadual e até chegar à conferência nacional”, disse Neijanir Santos.

A Conferência Estadual será no dia 09 de maio em Natal e a Conferência Nacional acontecerá em Brasília, de 15 a 19 de junho. A Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

É uma estratégia de mobilização de estudantes, adolescentes e jovens de todo o país visando promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental.

A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, onde valoriza a cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora.  A Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, realizada por adesão espontânea das escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental, representa um marco na política de Educação Ambiental do país.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube