Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Casais das Equipes de Nossa Senhora se reuniram em Caicó no EACRE-2019

O movimento de espiritualidade conjugal, Equipes de Nossa Senhora, realizou no final de semana (dias 09 e 10 de fevereiro), no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipe – EACRE 2019.

Casais das Equipes de Nossa Senhora reunidos no Eacre 2019, no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó

O evento reuniu cerca de 115 casais oriundos das cidades de Parelhas, Mossoró, Caicó, Santana do Seridó, Jardim de Piranhas, Ouro Branco, Jucurutu, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas e Equador, além de Acompanhantes Espirituais (padres e religiosos).

Na programação, aconteceram duas missas, uma presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos Cruz e a outra pelo Padre Manoel Pedro Neto, além de palestras, grupos de discussão, convivência e animação.

Os casais Rosimeri e Zequinha, que são responsáveis pela Região RN II, que compreende os municípios já citados, e Vanessa e Rômulo, responsáveis pela Província Nordeste, coordenaram o evento e disseram que o Eacre é o momentos aonde os casais recebem as orientações de como atuar durante o ano junto às suas equipes de base.

“Esse momento é de formação para os casais que estão assumindo as responsabilidades nas suas equipes de base, que é onde tudo se firma. O movimento oferece esse encontro com formação justamente para eles passarem o ano animando suas equipes. Nós esperamos que os equipistas, realmente, sejam testemunhas para outros casais de fora do movimento, porque, a família é a base da sociedade”, disse Rosime de Zequinha.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube