Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Saúde inicia pesquisa sobre mapeamento da covid-19

Testes para detecção do Covid-19

O Ministério da Saúde começou a enviar, nesta segunda-feira (17), mensagens via WhatsApp e SMS aos selecionados para a Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCov). O estudo, que irá mostrar o comportamento da Covid-19 em território nacional, vai contar com a participação de 211.129 brasileiros, em mais de 62 mil domicílios de 274 municípios.

Os selecionados para a PrevCov participaram da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid-19) realizada no ano passado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os escolhidos receberão mensagem confirmando a seleção por SMS ou WhatsApp. É importante estar atento: neste contato nenhum dado do selecionado é solicitado.

Após a mensagem, dias depois, a central ligará para o selecionado e confirmará sua participação. Nesta ligação, a equipe fará uma breve entrevista com o escolhido. Uma vez que o selecionado aceite participar, a central faz o agendamento para a coleta. O coletador irá até a casa do participante com identificação, portanto, não será necessário ir ao laboratório. Antes do procedimento, o selecionado deve assinar um termo de consentimento para a coleta de sangue.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube