Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Novo Decreto disciplina retomada gradual das aulas presenciais nas escolas particulares

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, assinou um decreto nesta sexta-feira, 4, disciplinando a retomada gradual e responsável das aulas presenciais nas escolas particulares do município. O decreto modifica a redação dos arts. 8º e 10 do Decreto 874/2021, e dá outras providências visando a prevenção ao contágio pela Covid-19.

Fica autorizado o retorno das aulas presenciais nas escolas da Educação Infantil, todos os níveis, dos Ensinos Fundamental, 1° ao 5° ano, e Médio, apenas a 3ª série, da rede privada de ensino no âmbito do município de Caicó, bem como dos cursos preparatórios para o ENEM ou para vestibulares, desde que respeitados os protocolos sanitários estabelecidos pelo MEC, para o retorno das atividades presenciais. No entanto, os pais ou responsáveis terão o direito de escolha entre o ensino presencial ou remoto.

Cursos Profissionalizantes podem voltar ao sistema presencial com metade da capacidade do local de atendimentos dos alunos e uso dos protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara e de álcool 70%.

VENDEDORES AMBULANTES

Vendedores que ocupam as vias públicas de Caicó, como ambulantes, autônomos e camelôs, podem comercializar seus produtos em caminhões, bancas ou barracas, somente com autorização prévia do Poder Público Municipal, desde que sejam residentes e domiciliados no município, em horário das 7h às 17h e cumprindo distanciamento de 2 metros de outro comércio de rua.

FEIRA LIVRE

A realização da Feira Livre e as atividades do Açougue Público, localizadas na Rua Olegário Vale e Av. Seridó, serão restritas aos feirantes do Município de Caicó/RN, devendo ainda a Feira Livre obedecer ao horário de funcionamento de 05h às 12h, de segunda a sexta, e das 03h às 14h aos sábados, recomendando que o horário para arrumação ou montagem das bancas seja finalizado até 01h da madrugada. As bancas devem ser direcionadas em duas fileiras, atendendo às medidas sanitárias deste decreto.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube