Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Maura Sobreira é exonerada da Sesap

A paraibana MAURA VANESSA SILVA SOBREIRA, foi exonerada do cargo de Secretária Adjunta da Sesap do Rio Grande do Norte. A informação consta na edição desta sexta-feira (03), do Diário Oficial do Estado. Para o cargo, foi nomeada LYANE RAMALHO CORTEZ.

Recentemente Maura Sobreira foi afastada do referido cargo por decisão judicial no âmbito da Operação Lactus que, ao todo, cumpriu 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Mossoró, Bayeux (PB) e João Pessoa (PB).

A investigação, iniciada a partir do monitoramento dos gastos com o combate à Covid-19, aponta para irregularidades ocorridas na implantação de 50 leitos de UTI, contratados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus na sua rede hospitalar.

As contratações previam o fornecimento de equipamentos, acessórios e parte de pessoal técnico (enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas), para implantação, no ano de 2020, de 10 leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e, no ano de 2021, de 40 leitos no Hospital Dr. João Machado, em Natal. Os dois contratos totalizaram o montante de R$ 13,5 milhões.

Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube