Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Diretor rebate Queiroga e diz que Anvisa já ouviu especialistas sobre vacinar crianças: ‘esperamos análise rápida’

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, rebateu nesta quinta-feira (16) uma afirmação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ministro declarou que o governo irá ouvir especialistas e a sociedade civil antes de decidir se vai adotar a vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, como recomendou a Anvisa. Queiroga não deu um prazo para a decisão.

A autorização da Anvisa para aplicar a vacina em crianças foi também relativizada pelo presidente Jair Bolsonaro durante transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro cobrou que os nomes dos responsáveis pela autorização sejam divulgados, além de dizer que cabe aos pais decidirem se os filhos serão imunizados ou não.

Em entrevista à GloboNews, Barra Torres ressaltou a agilidade da agência na análise dos dados e pontuou que o processo foi completo, inclusive com a participação de uma série de entidades médicas.

“Não trata-se apenas de uma decisão dos comitês técnicos da agência com seus mais de 20 anos de experiência. (…) As sociedades médicas (também) nos deram a segurança para promulgar a decisão que fizemos com base técnica, nada de política, nada de outras influências”, declarou Barra Torres.

“E o que esperamos agora é uma análise o mais rápida possível (por parte do ministério)”, disse Barra Torres.

“Eu tenho certeza que o senhor ministro de estado, ao contatar essas entidades, terá logicamente os mesmos pareceres que nós tivemos e hoje foram colocados em público”, disse o presidente da Anvisa.

G1

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp